Inspiração para visitar Foz do Iguaçu.

Informações Turísticas

Clima

Foz do Iguaçu é conhecida por ser uma cidade muito quente, mas nem sempre é assim. Ondas de frio às vezes chegam a cidade, e fazem a temperatura variar de um dia para outro.

O verão é tipicamente de dias de muito sol e céu azul, porém, em alguns dias o calor chega a se extenuante, e há uma sensação abafada que só é superada com muita água e ar-condicionado (especialmente para dormir), sendo o mês de janeiro o mais quente do ano.

No inverno, há manhãs e noites muito geladas, porém, na maior parte da estação, as tardes costumam ser amenas, assim como há alguns dias de chuvas mais rigorosas, sendo julho o mês mais gelado. Entre o fim do inverno, e o começo da primavera existem dias quentes e nublados, característicos do oeste paranaense.

A primavera é bastante verde, com dias ensolarados e de céu de brigadeiro, temperaturas agradáveis, e embora hajam dias chuvosos, são seguidos de dias bastante azuis. E o outono é caracterizado por dias quentes e de muito sol.

Temporada de Chuvas

Os invernos costumam ser cinzentos, com dias úmidos. Os registros apontam que o período em que há incidência de chuvas mais vigorosas costuma ser os meses de outubro, dezembro, janeiro e fevereiro (sendo outubro o mais chuvoso entre todos), quando há dias de calor intenso seguidos de temporais com chuvas e ventos fortes. (Acesse o registro de chuvas e temperaturas.)

Em dias com chuvas intensas, os principais passeios não são aconselhados à serem realizados, já que não se pode aproveitar completamente o atrativo. Entretanto, dias chuvosos não costumam acontecer em sequência, assim, um dia de chuva costuma ser seguido de um dia mais ameno.