Inspiração para visitar Foz do Iguaçu.

Informações Turísticas

Conectando-se em Foz do Iguaçu

Viajar tem se tornado uma experiência social compartilhada em tempo real, atualizando status, fazendo check-ins, dando likes, procurando lugares novos, enviando fotos… Dessa forma, cada vez mais uma conexão com a internet é importante para os turistas, assim, levantamos algumas informações sobre as principais formas de conexão utilizadas por turistas.

Wi-Fi

Infelizmente, a cidade de Foz do Iguaçu não tem cobertura de wi-fi pública, assim, ficando as conexões restritas a alguns locais, como restaurantes e hotéis que oferecem a conexão como serviço, muitas vezes cobrando pelo acesso, ou limitando-o através de senha.

3G

O sinal de conexão 3G em Foz do Iguaçu é bastante variável, enquanto em alguns pontos da cidade é aceitável, em outros é bastante instável, porém, costuma ser uma alternativa viável de conexão. Um dos problemas do 3G em Foz do Iguaçu é a proximidade com as redes de telefonia das empresas da Argentina e do Paraguai, que podem gerar roaming internacional, elevando os valores. Lembre-se de consultar os valores da sua empresa de telefonia móvel.

4G

Em abril de 2014, a primeira operadora de telefonia móvel começou a oferecer o serviço de 4G em alguns bairros da cidade, assim, a tecnologia ainda está em fase inicial de adoção na cidade.

Lan Houses

Ainda é possível encontrar no centro da cidade algumas empresas que oferecem serviços de conexão e telefonia, por preços acessíveis.