Inspiração para visitar Foz do Iguaçu.

Informações Turísticas

Moedas e Câmbios

O Real (BRL/R$) é a moeda oficial do Brasil desde 1994. Porém, a região de Foz do Iguaçu possui uma peculiar relação com as transações financeiras locais, o turismo e a proximidade com o Paraguai e a Argentina trazem para o dia-a-dia da cidade a aceitação também do Peso argentino (ARS/$), do Guaraní (PYG/₲) e do Dólar americano (USD/US$).

Muitos estabelecimentos comerciais-turísticos de Foz do Iguaçu aceitam qualquer uma das moedas, e inclusive exibem na conta os valores nas cotações de cada uma (mas lembre-se que algumas empresas não estão acostumadas a receber em outras moedas). Já, em Puerto Iguazú (Argentina), alguns estabelecimentos não aceitam pagamentos que não sejam feitos em pesos argentinos e sugere-se que os câmbios sejam feitos nas casas especializadas.

Em Ciudad del Este (Paraguai), a maior parte dos estabelecimentos comerciais aceita pagamentos em Reais ou Dólares. Vale lembrar que pagamentos realizados nos cartões de crédito devem ser feitos com cautela já que devido ao câmbio os valores finais podem ser diferentes dos negociados no momento da compra, consulte sempre um guia para conhecer as lojas indicadas pelo mesmo. (Veja algumas dicas sobre a comparação de preços em lojas de Ciudad del Este.)

É importante também saber que a cotação do Dólar americano pode variar bastante na região, principalmente, caso você vá fazer compras nas lojas de Ciudad del Este. Caso você deseje pagar em Reais, confira a cotação local antes para ter uma estimativa, já que muitas lojas praticam uma cotação própria e acompanham durante o dia a variação da moeda. Ainda em relação ao Dólar, existem séries de notas que não são aceitas na região devido a quantidade de notas falsas que circularam nos últimos anos.