Inspiração para visitar Foz do Iguaçu.

Informações Turísticas

Principais Ruas e Avenidas de Foz do Iguaçu

Para os turistas que gostam de pegar a estrada e pretendem visitar Foz do Iguaçu de carro ou moto, trafegar pelas ruas da cidade poderia ser uma tarefa mais simples, caso houvesse uma sinalização informativa mais completa para quem não é da cidade. Para facilitar, algumas avenidas podem ser utilizadas como referências pois interligam boa parte da cidade (e dos pontos turísticos e os principais hotéis).

O primeiro ponto a ser levado em consideração, é o fato de ser uma cidade turística e de tríplice fronteira, ou seja, nas principais avenidas você encontrará muitos carros com placas estrangeiras e de outras cidades, assim o trânsito precisa se adaptar ao fluxo de motoristas não habituados com a localidade, principalmente durante feriados prolongados. Vale lembrar também, que algumas ruas e avenidas tem a velocidade controlada por sistemas eletrônicos.

Avenida Brasil
É a principal avenida comercial do Centro da cidade, sendo um local de compras, e uma referência para quem quer se localizar. Ela é caracterizada por ter parte do asfalto na cor marrom.

Avenida Paraná
Cruza parte da cidade, e é uma das opcões que liga o Centro até a BR-277. Na outra ponta da avenida, há o acesso à Avenida das Cataratas. O trevo que liga à BR-277 teve suas obras concluídas e já está liberado.

Avenida JK
A Avenida Juscelino Kubitschek (conhecida como JK) é mais uma que cruza parte da cidade, e também liga o Centro da cidade até a BR-277 e, em sequência à Itaipu. Ao encontrar-se com a BR-277 esta avenida permite a chegada na Ponte da Amizade e ao Paraguai.

Avenida República Argentina
Parte da avenida fica paralela ao Batalhão do Exército, e liga as Avenidas Paraná, Brasil e JK. Entretanto, após o cruzamento do Cataratas JL Shopping, ela segue em direção aos bairros.

Avenida Jorge Schimmelpfeng
Esta avenida possui varias opções de bares e lanchonetes de boa qualidade. Também liga as Avenidas Paraná, Brasil e JK, no outro extremo da Avenida Brasil.

Avenida/Rodovia das Cataratas (BR-469)
É a avenida que permite o acesso às Cataratas do Iguaçu, ao Museu de Cera, ao Aeroporto, à Argentina, à alguns Hotéis e Resorts, e também é parte da BR-469. A avenida (que às vezes é referenciada como Rodovia) inicia na ligação entre as Avenidas Paraná e Jorge Schimmelpfeng. Já, nas proximidades do Parque Nacional, o trânsito pode ficar mais intenso, principalmente durante os feriados, uma vez que a maior parte da pista é simples. Da mesma forma, o acesso para a Argentina pode ter congestionamentos quando há operações especiais nas aduanas.

BR-277
Já dentro de Foz do Iguaçu, a BR-277 dá acesso direto à Ponte da Amizade, porém, há um trevo na entrada da cidade, que permite sair da BR e chegar ao Centro, através da Avenida Costa e Silva.

Dicas Diversas

Google Maps
O Google Maps é uma boa ferramenta de referência para dirigir em Foz do Iguaçu, entretanto existe parte das localizações e estabelecimentos que não estão corretamente indicados. Mas, a cidade já possui o mapeamento através do Google Street View.

Sinalização Turística
Infelizmente boa parte de Foz do Iguaçu não possui uma sinalização de trânsito destinada aos turistas, contado com poucas placas e indicações.