Inspiração para visitar Foz do Iguaçu.

Informações Turísticas

Transporte

Foz do Iguaçu é uma cidade de porte médio, com um centro que pode ser explorado tranquilamente à pé e onde encontram-se restaurantes, lojas, serviços e diversos hotéis da cidade. Porém, para deslocar-se até os pontos turísticos, será necessário alguma forma de transporte.

Com Empresas de Turismo

Existem diversas empresas de turismo receptivo que oferecem serviços de transporte até os pontos turísticos, e outras opções de passeios na cidade, saindo dos principais hotéis. Os preços e serviços disponíveis variam de acordo com o local de destino, e vale à pena procurar pelos pacotes de passeios que as empresas oferecem.

De Táxi

A cidade tem a disponibilidade de uma frota de Táxis, com carros de boa qualidade e identificados visualmente com tal. O serviço atende às necessidades dos turistas, como uma alternativa rápida de transporte. Uma estimativa da tarifa pode ser feita através do site Tarifa de Táxi.

De Carro

Dirigir em Foz do Iguaçu é simples. As ruas de acesso aos principais pontos turísticos estão conservadas, e há poucos pontos de congestionamento (exceto nos horários entre turnos, e em feriados prolongados).

Para ir à Argentina ou ao Paraguai poderá ser necessária a Carta Verde, e você terá que ingressar nos países através das Aduanas.

Veja as Principais Ruas e Avenidas de Foz do Iguaçu

De Transporte Público

A cidade de Foz do Iguaçu possui um serviço de Transporte Público Coletivo, através de ônibus regulares que atendem todas as regiões da cidade, e que podem ser utilizados para chegar aos principais pontos turísticos, com um valor bastante econômico. Existem também, linhas de transporte público internacionais, que vão até Ciudad del Este (Paraguai), e Puerto Iguazú (Argentina), e um Terminal de Transporte Urbano (TTU), no centro da cidade.

Para saber como utilizar o transporte público, acesse a tabela Que linha utilizar, e as informações detalhadas de cada linha. Atualmente, a dica é evitar os horários entre turnos.

De Bicicleta

Também, como uma alternativa, a empresa Iguassu by Bike disponibiliza serviços de cicloturismo, com passeios até as Cataratas e a Itaipu, além de outras opções de passeios e trilhas.