Em breve.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Fim de Ano em Foz do Iguaçu

Se você procura um destino alternativo para as festas de fim de ano, passar o Natal e o Réveillon em Foz do Iguaçu é uma ótima opção, com a possibilidade de visitar os pontos turísticos da região durante o dia e celebrar em família durante a noite.

As principais festas de fim de ano na cidade estão concentradas em hotéis que nos últimos anos começaram a oferecer produtos especializados para o Natal (com ceias, comidas tradicionais, cantatas e decorações especiais), e para o Ano Novo (com queima de fogos, jantares temáticos e grandes festas).

Uma das peculiaridades da região (ainda pouco aproveitada pelo turismo) é a diferença dos fusos horários entre Brasil e Paraguai. Essa diferença faz com que haja “duas comemorações”, já que uma hora após a comemoração brasileira acontece a virada de ano no Paraguai, com uma nova comemoração.

O mais importante é se planejar com antecedência para reservar hotéis com preços melhores e garantir os seus ingressos para as festas dos hotéis, já que alguns começam a vender pacotes e ingressos cerca de 3 meses antes.

DICA: Procure agora os preços dos hotéis, pousadas e resorts de Foz do Iguaçu para o Natal e para o Ano Novo.

Quem vem à cidade também irá aproveitar os pontos turísticos durante o período de festas, muitos dos quais possuem atendimentos especiais nessa época do ano. Entretanto é preciso paciência, já que algumas vezes há um grande fluxo de pessoas no período de férias e ainda mais próximo às festas, o que pode gerar filas e trânsito.

Uma pergunta que muitas vezes é enviada para o nosso site trata das opções oferecidas de forma gratuita pela cidade. Infelizmente, no Réveillon não costuma haver queima de fogos aberta ao público gratuitamente. Já no Natal a decoração da cidade varia muito conforme o ano, em 2018 a decoração de Natal, com um túnel de luzes, está concentrada na Praça da Paz, na Av. JK, no Centro da cidade.

Entretanto, anualmente há a celebração do Coral de Natal do Colégio Educação Dinâmica, um dos grandes colégios particulares da cidade que decora o seu prédio e realiza uma emocionante apresentação para a população e turistas, aberta à todos. Vale à pena procurar a data da apresentação quando estiver preparando a sua viagem para a cidade, geralmente acontece no final de novembro.