Inspiração para visitar Foz do Iguaçu.

Pontos Turísticos

Ecomuseu

Jardins de entrada do Ecomuseu, em Foz do Iguaçu

Uma visita ao Ecomuseu é uma experiência histórica e educativa para complementar a sua visita à cidade de Foz do Iguaçu. O museu conta com uma exposição fixa, que retrata a história da Usina de Itaipu, e parte da história social e ecológica da região, através de retratos, painéis, peças históricas e maquetes interativas, e é divido por blocos temáticos.

O Ecomuseu é o único museu estruturado como tal na cidade de Foz do Iguaçu. Conta com uma boa estrutura, uma experiência típica de museus, e há pouco tempo passou por uma reformulação geral. Também há espaços para exposições artísticas e temporárias, e um ambiente externo, com jardins que complementam a experiência do Ecomuseu.

Maquete sobre a região Oeste do Paraná, no Ecomuseu, em Foz do Iguaçu

Como é o passeio

O Ecomuseu fica próximo ao Centro de Visitantes da Itaipu, e o passeio é feito com uma caminhada pelos blocos temáticos do museu, onde além de todas as informações disponíveis, há guias que podem auxiliar nas dúvidas, com um atendimento descontraído. O formato do museu é essencialmente individual, ou seja, não é necessária a formação de grupos para iniciar o passeio.

Tarifas e Horários

O Ecomuseu está aberto de Terça à Domingo, das 8h às 16h30. E há uma pequena tarifa de entrada, cujo valor pode ser acessado através do site oficial, onde também pode ser feito a compra on-line do ingresso.

Lembre-se

– Faça a sua imersão no ambiente de um museu, e evite falar alto
– Há também espaços para descanso no local
– O passeio dura aproximadamente 1 hora.

Informações adicionais

O Ecomuseu faz parte do Complexo Turístico de Itaipu.
Site oficial: www.turismoitaipu.com.br
Facebook oficial: facebook.com/turismoitaipu
Twitter oficial: @turismoitaipu

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6001, Foz do Iguaçu/PR