Templo Budista

O Templo Budista Chen Tien fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.

O local foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.

Aprenda a Meditar

Uma viagem é uma oportunidade perfeita para aprender novas coisas. Independente de você se considerar budista, a meditação é uma técnica que pode ajudar a sua vida. Aprenda a meditar com o vídeo do Lama Padma Samten produzido pela comunidade de tranformação, O Lugar.

Você pode praticar na sua casa, e depois aproveitar o conhecimento e praticar também durante a sua visita no Templo Budista de Foz do Iguaçu.

Como é o passeio no Templo de Foz

O passeio acontece com uma caminhada bastante silenciosa em um local aberto, com uma visão privilegiada de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, onde poderão ser apreciadas as mais de 120 estátuas, belos jardins, e a arquitetura do templo principal. É um bom local para descansar, em um momento mais introspectivo de sua viagem. Por estar localizado longe do centro, o acesso pode ser feito com uma agência de turismo.

Tarifas e Horários

A entrada no Templo é gratuita. E a visitação acontece de Terça à Domingo, das 9h30 às 16h30.

Templo Budista em Foz do Iguaçu

Lembre-se

– O Templo é um espaço de reflexões, e deve ser respeitado
– Use roupas confortáveis para um passeio
– O passeio dura aproximadamente 1 hora
– Respeite as sinalizações de onde é proibido fotografar

Pontos turísticos do seu interesse

Cataratas do Iguaçu
Ecomuseu
Marco das Três Fronteiras
La Aripuca (Argentina)

Informações adicionais

Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Foz do Iguaçu/PR


Para Conhecer Mais sobre Budismo