Quais os lugares incríveis que você vai visitar quando a pandemia acabar?

Assine GRATUITAMENTE o viajar.email e você receberá todos os meses, no seu e-mail, as dicas turísticas de um lugar incrível.

Quero Entrar

Você passa tanto tempo em casa, está na hora de colocar uma vida nas paredes!

Conheça os quadros inspirados em Foz do Iguaçu que estão disponíveis exclusivamente on-line. Foca naquela água toda!

Eu Quero!

Qual a sua maior dúvida sobre Foz do Iguaçu? Nos conte aqui!

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), também conhecido como Aeroporto Internacional das Cataratas, está localizado a 13km do centro da cidade de Foz do Iguaçu, e tem a capacidade operacional de atender 2,8 milhões de passageiros por ano (segundo o site da Infraero).

Com a entrega da ampliação da pista de pouso em 2021, o aeroporto tem hoje a maior pista do sul do Brasil e potencial para receber voos internacionais de grande porte.

O projeto de construção do aeroporto foi iniciado em 1933, e o primeiro pouso aconteceu em 1935. Já entre 2012 e 2014 aconteceu a última grande reforma geral. E hoje é um dos principais meios de chegada de turistas na cidade de Foz do Iguaçu.

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

O aeroporto conta com a estrutura para bem receber os viajantes que embarcam e desembarcam em mais de 50 voos diários. Porém, em horários de pico e em dias de feriados prolongados, costuma haver um acúmulo significativo no número de pessoas o que acarreta em filas e falta de vagas de estacionamento gratuitas.

Vale lembrar que existe a fiscalização de todas as bagagens, pela Receita Federal, antes do despacho nas companhias aéreas, buscando combater o contrabando e produtos ilícitos. Assim, algumas regras devem ser respeitadas para o embarque de produtos, principalmente em relação as cotas de isenção e a natureza das compras. Você poderá ler mais pelo site da Receita Federal e da Infraero.

Na chegada de alguns voos é possível ver ao longe a fumaça criada pelas quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, enquanto em outros voos o visual de chegada é passando por cima da Usina de Itaipu. Durante os anos 90 existiam voos comerciais que realizavam manobras autorizadas sobre as Cataratas do Iguaçu para o deslumbre de todos os passageiros.

Visão aérea das Cataratas do Iguaçu na chegada ao Aeroporto de Foz do Iguaçu

Na região também há o Aeroporto Internacional Guarani (AGT), em Ciudad Del Este (Paraguai), que fica aproximadamente a 34km do Centro de Foz do Iguaçu, e o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (IGR), em Puerto Iguazú (Argentina), aproximadamente 29km do Centro de Foz do Iguaçu.

Como curiosidade histórica, Santos Dumont, o pai da aviação, tem um importante papel na história da região. O mesmo visitou a cidade em 1916 quando essa ainda se chamava Vila Iguassu para conhecer os Saltos de Santa Maria (atuais Cataratas do Iguaçu), e maravilhado com o lugar articulou a criação do Parque Nacional do Iguaçu.

Endereço: Rod. BR 469, Km 16,5, s/n – Aeroporto, Foz do Iguaçu – PR

Aprenda os nossos segredos sobre como criar conteúdo!

Aprenda os nossos segredos sobre como criar conteúdo!

Você quer ter um infoprojeto e não escolheu o nicho? Não sabe como planejar e produzir conteúdos? Quer começar ainda este ano? Cadastre-se HOJE na lista de e-mails sobre como criar conteúdo!

Você está dentro!