Sobre o VisiteFoz

O VisiteFoz é um dos principais produtores de conteúdos e projetos digitais sobre Foz do Iguaçu criado em 2008, que busca inspirar turistas e moradores.

Somos um projeto de comunicação independente, criado por Christhian Gruhn em março de 2008. A nossa essência é trabalhar pelo crescimento da cidade de Foz do Iguaçu, com foco em inovação, posicionamento, e acreditando na reinvenção que descreve a mudança que gostaríamos de ver em nossa cidade.

Trabalhamos em uma série de projetos de iniciativa privada, com o objetivo de divulgar a cidade de Foz do Iguaçu, e ofertar uma perspectiva inspiradora e diferenciada do mercado turístico da região.

Em 2020, fizemos uma reestruturação de projetos, dando início a iniciativa Iguazu River e o Iguazu Movement. E depois de 12 anos realizamos uma alteração de paradigma, focando o VisiteFoz para o acesso mobile acompanhando a grande tendência do número de acessos através de dispositivos móveis vista nos últimos anos.

Além disso, temos defendido um pensamento de marketing e design ético, acreditando no não consumo, na não violência e na não exploração de recursos. Por isso, nosso conteúdo tem sido reformulado para defender a comunicação e o turismo de impacto positivo.

Com isso, iniciamos os seguintes estudos e iniciativas:

  • Manutenção de um site leve, econômico e desenhado para a informação, com foco na diminuição da nossa pegada de carbono
  • Migração do nosso sistema de análise de visitas para um serviço com foco na privacidade de dados dos usuários
  • Diminuição gradativa de anúncios
  • Remoção gradativa de rastreadores de serviços externos
  • Liberação do uso do conteúdo

Por fim, o desenvolvimento do site e do conteúdo é feito em Foz do Iguaçu, mas não podemos deixar de agradecer à desenvolvedores de todo o mundo pelos incríveis códigos do WordPress e do GeneratePress, que não só facilitam nossa vida, mas deixam a internet muito mais bonita.

Manifesto: Em Que Acreditamos
Para Empresas de Foz do Iguaçu
Contato

Labs e Experiências

Mais Poemas (Experiência poética virtual)

Projetos descontinuados:
– Aplicativo Mobile
– 100 anos de Foz (Site)
– BuscaFoz (Site)
– Guia do Paraguai (Site)
– Ideias para Foz (Site)
– fozdoiguacu.cc (Site)