Em breve.

Pontos Turísticos

Mesquita

A comunidade árabe de Foz do Iguaçu é uma das mais presentes na cultura da cidade, integrando-se com seus costumes, seu idioma, sua gastronomia, e seu pertencimento à cidade. A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab é parte desta presença. Um templo da religião muçulmana, de beleza única na cidade, construído pela comunidade islâmica no início dos anos 1980.

Mesquita Árabe em Foz do Iguaçu

Além da arquitetura exterior a arte presente no interior da Mesquita a torna um espaço de conhecimento, de reflexão, e de oração que encanta os visitantes e também une a comunidade local.

As visitações são abertas à todos os interessados em horários determinados, sendo indispensável o respeito à cultura islâmica, seguindo-se algumas normas para entrar na mesquita, entre elas retirar o calçado antes de entrar, moderar o tom de voz, aguardar o fim das orações antes de entrar no templo, e as mulheres deverão vestir um véu.

Mesquita Muçulmana em Foz do Iguaçu

Tarifas e Horários

A entrada na Mesquita é gratuita. E a visitação acontece de Segunda à Sexta, das 9h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30. Sábados das 9h00 às 11h30.

Lembre-se

– Primeiramente, a Mesquita é um espaço de orações e deve ser respeitado
– As roupas deverão respeitar as normas da cultura islâmica
– O passeio dura aproximadamente 30 minutos
– Respeite as sinalizações de onde é proibido fotografar ou acessar

Pontos turísticos do seu interesse

– Cataratas do Iguaçu
– Ecomuseu
– Marco das Três Fronteiras

Informações adicionais

Facebook oficial: /MesquitaFoz

Endereço: Rua Meca, 599 – Foz do Iguaçu/PR