Quais os lugares incríveis que você vai visitar quando a pandemia acabar?

Entre no viajar.email e você receberá todos os meses, as dicas sensacionais de um lugar incrível.

Obs.: É Grátis!

Me Surpreenda!

2022 em Foz do Iguaçu

Venha passar as férias do começo de ano em Foz do Iguaçu, aproveite as ofertas para reservar o seu hotel.

Verão 2022 Carnaval 2022

100% da população adulta de Foz do Iguaçu já recebeu a 1ª dose da vacina, e 98,7% a segunda!

Foz do Iguaçu de A a Z

Curiosidades, histórias, dicas e informações sobre Foz do Iguaçu, seus principais pontos turísticos e serviços, organizados e resumidos em uma lista que está em constante atualização. Saiba mais sobre Foz do Iguaçu, de A a Z.

Aeroporto Cataratas do Iguaçu (IGU) — É o Aeroporto de Foz do Iguaçu e está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, a 13 km do Centro da cidade. O telefone de atendimento é (45) 3521-4839.

Aquário de Foz do Iguaçu — O Aquário de Foz do Iguaçu é um atrativo turístico que está em fase de planejamento e construção e ficará próximo do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Atendimento ao Turista/Teletur — Além dos postos de atendimento ao turista em alguns pontos da cidade, o município fornece atendimento telefônico pelos números (45) 2105-8100 ou 0800 0451516.

Avenida Brasil — É a principal avenida comercial do centro de Foz do Iguaçu, caracterizada pelo asfalto de coloração peculiar após a última grande reforma. Na avenida existem hotéis, restaurantes, bancos, serviços públicos, lojas e escritórios comerciais.

Batalhão do Exército Brasileiro — O 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado fica localizado no Centro de Foz do Iguaçu, em uma das pontas da Avenida Brasil e é um ponto histórico da cidade.

BR-277 — É a principal rodovia federal que corta o estado do Paraná, interligando o Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, à Ponte da Amizade. Tem uma extensão de 730 km, com duplicação em parte da extensão, e, atualmente possui pedágios.

Cataratas do Iguaçu — Principal ponto turístico da cidade de Foz do Iguaçu. Atribui-se a sua descoberta, em 1542, ao espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, o primeiro europeu que chegou às Cataratas do Iguaçu, e que foram batizadas por ele como Salto de Santa Maria.

Centenário de Foz do Iguaçu — No dia 10 de junho de 2014, a cidade de Foz do Iguaçu completou 100 anos. Embora os primeiros registros da região datem de 1542, com o descobrimento das Cataratas do Iguaçu, somente em 1889 foi fundada a Colônia Militar que em 1914 tornou-se o município de Vila Iguaçu. Acesse a Linha do Tempo da história de Foz do Iguaçu. O VisiteFoz realizou durante o período que antecedeu o centenário o projeto 100 anos de Foz.

Ciudad del Este — Com aproximadamente 387 mil habitantes, é a segunda maior cidade do Paraguai, e fica no leste, a cerca de 320 km da capital do país, fazendo fronteira com Foz do Iguaçu. É bastante conhecida pelo turismo de compras no Paraguai, mas também possui outros atrativos turísticos e culturais.

Ecomuseu — É o único museu estruturado como tal na cidade de Foz do Iguaçu, com uma exposição fixa, que retrata a história da Usina de Itaipu, e parte da história social e ecológica da região.

Espaço das Américas — Inaugurado em 1997, é um espaço de eventos construído no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, próximo ao Marco das 3 Fronteiras. Hoje existe um projeto de revitalização do local, porém, encontra-se fechado.

Foz do Iguaçu — Fundada em 1914, é hoje a 7ª cidade do estado do Paraná com aproximadamente 257 mil habitantes, e está localizada no extremo oeste do estado a cerca de 640km da capital, fazendo fronteira com Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). É um dos principais destinos turísticos do Brasil, e, desde 2013, mais de 2 milhões de turistas passaram pela cidade a cada ano.

Free Shops — Ver Lojas Francas.

Hidrelétrica de Itaipu — Ver Usina Hidrelétrica de Itaipu

Hotéis — O parque hoteleiro de Foz do Iguaçu é um dos maiores do Brasil. Acesse a lista de Hotéis em Foz do Iguaçu

Hostels — Ver Pousadas ou acesse a lista de Hostels e Pousadas

Itaipu — Ver Usina Hidrelétrica de Itaipu

Ipê-Roxo — A árvore de Ipê-Roxo é um dos símbolos do município de Foz do Iguaçu, conforme a Lei nº 1889 de 18/09/1994, e está presente na arborização de algumas partes da cidade. É bastante característica pelas belas flores que surgem uma vez ao ano e que duram poucos dias.

Jogos Mundiais da Natureza — Realizado em 1997, foi um evento de esportes naturais realizado uma única vez, em Foz do Iguaçu e na região Oeste do Paraná.

Lago de Itaipu — É o lago artificial, formado no rio Paraná, em 1982, após a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, fazendo fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Lojas Francas — Foz do Iguaçu tem recebido a instalação de novas lojas francas que vendem produtos importados em solo brasileiro.

Marco das 3 Fronteiras — Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras que hoje tem um caráter turístico e histórico, serviu como marcação da delimitação dos territórios do Brasil, Argentina e Paraguai. O mesmo foi revitalizado para ser um novo atrativo.

Movie Cars — O Movie Cars Entertainment é um parque temático de Foz do Iguaçu, que apresenta mais de 40 veículos em 24 cenários de filmes históricos do cinema mundial.

Museu de Cera — O Museu de Cera de Foz do Iguaçu foi inaugurado em 2014, com um ótimo atendimento em um novo prédio que faz parte do Dreams Park Show Foz do Iguaçu, um complexo que está sendo construído e terá diversos atrativos.

Parque das Aves — Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, que além da exibição dos exemplares, também desenvolve projetos de conservação e procriação de algumas espécies É uma oportunidade de contato com aves de diversas regiões do Mundo.

Parque Nacional do Iguaçu — Criado em 1939 é uma unidade de conservação ambiental brasileira e Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Abriga uma porção de Mata Atlântica e as Cataratas do Iguaçu.

Pirá de Foz — Oficialmente é o prato típico de Foz do Iguaçu à base de peixe ao molho de gengibre, entretanto, é dificilmente encontrado nos restaurantes da cidade.

Ponte da Amizade — A Ponte Internacional da Amizade, começou a ser construída em 1959, e liga as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai). Acredita-se que nos anos de maior movimento cerca de 30-40 mil pessoas cruzassem a ponte diariamente.

Ponte da Fraternidade — Liga as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina), tem como nome oficial Ponte Tancredo Neves, e começou a ser construída em 1982.

Ponte da Integração — Conhecida como a “segunda ponte“, é a ponte que está em construção para ligar Brasil e Paraguai, ficará na região próxima ao Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu.

Pousadas — Lista de Pousadas

Praia Artificial de Itaipu — A formação do Lago de Itaipu permitiu a criação de terminais turísticos em várias cidades da região, como opção de lazer para os moradores, e um atrativo de grande beleza para quem desejar conhecer o lago.

Prefeitura Municipal — Atualmente, está localizada no Centro de Foz do Iguaçu, próximo ao marco zero da cidade. O atendimento pode ser feito pelo telefone (45) 3521-1000, ou acesse o site oficial.

Puerto Iguazú — É a cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, com aproximadamente 100 mil habitantes, e uma economia voltada para o turismo, tendo foco na gastronomia, no comércio e na hotelaria. A cidade possui também vários atrativos turísticos, como La Aripuca.

Quati — É um mamífero bastante curioso encontrado nas trilhas de acesso às Cataratas do Iguaçu. Embora pareça inofensivo os quatis podem se tornar agressivo, e não deve ser incomodado, lembre-se que o turista é o visitante na casa deles.

Resorts — Lista de Resorts

Rio Iguaçu — É o maior rio do estado do Paraná, nascendo no leste, próximo à capital, e cruzando até o extremo oeste, onde a sua foz desagua no rio Paraná, quilômetros depois das Cataratas do Iguaçu, e dando nome à cidade de Foz do Iguaçu. Iguaçu vêm do guarani, e significa, água-rio grande.

Rio Paraná — É um dos maiores rios do mundo, cruzando o sudeste e sul do Brasil, e determinando a fronteira com o Paraguai. É no leito do Rio Paraná que está construída a Usina de Itaipu. além das pontes da Amizade e da Integração.

Roda-Gigante de Foz do Iguaçu — Será uma das maiores da América latina e está sendo construída próximo ao Marco das Três Fronteiras.

Rodoviária de Foz do Iguaçu — Localizada próxima ao Centro, a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu possui linhas nacionais e internacionais, com a operação de cerca de 15 empresas de ônibus. Acesse o site oficial ou entre em contato pelo telefone de atendimento é (45) 3525-1274.

Secretaria Municipal de Turismo — É o órgão do governo municipal responsável pela gestão do turismo em Foz do Iguaçu.

Taxis — Foz do Iguaçu possui uma frota de 377 taxis, mais informações sobre transportes em Foz.

Templo Budista — Usualmente é um ambiente calmo, que permite um momento mais introspectivo da viagem à Foz do Iguaçu. Além do templo, os jardins do Templo Budista de Foz do Iguaçu contam com mais de 100 estátuas que completam o passeio.

Transporte Coletivo — É realizado através de ônibus regulares, com linhas dentro da cidade, além de linhas internacionais para Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Como referência, o Terminal de Transporte Urbano (TTU) fica no centro da cidade, próximo à Avenida Brasil.

Uber — Aplicativo de transporte operando em Foz do Iguaçu desde 23/02/2018.

Usina Hidrelétrica de Itaipu — Construída entre 1975 e 1982, na fronteira entre Brasil e Paraguai, já foi a maior usina hidrelétrica do mundo, e continua sendo a primeira em geração de energia. Uma obra binacional de grande magnitude, hoje a Usina de Itaipu também é um dos principais atrativos turísticos da cidade, com diversos passeios.

Zoológico Bosque Guarani — Construído em 1996, foi desativado em 2021, e o local deverá ser transformado em um Parque verde, com o mesmo nome.