Quais os lugares incríveis que você vai visitar quando a pandemia acabar?

Entre no viajar.email e você receberá todos os meses, as dicas sensacionais de um lugar incrível.

Obs.: É Grátis!

Me Surpreenda!

Parede sem graça? Não!
Deixe a parede da sua casa maravilhosa.

Conheça os quadros inspirados em Foz do Iguaçu que estão disponíveis exclusivamente on-line.

Eu Quero!

100% da população adulta de Foz do Iguaçu já recebeu a 1ª dose da vacina, e 64% a segunda!

Parque das Aves

Devido à pandemia do COVID-19, o Parque das Aves está recebendo doações, pelo site oficial, para manutenção dos seus trabalhos de cuidado das mais de 1300 aves que vivem no parque.

Acesse: https://www.parquedasaves.com.br/doe

Parque das Aves em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Parque das Aves)

O Parque das Aves é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu (atrás apenas das Cataratas do Iguaçu), onde o visitante pode ter contato próximo com aves da Mata Atlântica em viveiros de imersão, durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento.

Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, cujo principal trabalho é a conservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica em algum risco de extinção.

Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas, além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés.

Foz do Iguaçu tem ainda outros passeios e pontos turísticos que também adicionarão conhecimento sobre a natureza e o meio ambiente na sua viagem, como o Aquário de Foz do Iguaçu (em construção), o Ecomuseu e o Refúgio Biológico.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Parque das Aves)

Como é o passeio no Parque das Aves

O passeio tem duração média de 1 a 2 horas de caminhada num ambiente de mata nativa, com trilhas de acesso aos viveiros. Alguns viveiros são de observação, enquanto em outros o visitante pode entrar.

Durante a caminhada, além das aves, ainda existem espaços de repteis e borboletas, finalizando com uma lanchonete e loja de lembranças.

Alguns dos espaços do passeio são a Árvore da Vida, o Viveiro Floresta, o Viveiro de Aves de Rios e Mangues, o Recanto dos Flamingos, a Harpia, o Borboletário e o Viveiro das Araras.

Além disso o parque está ampliando suas atrações com uma novidade que será divulgada em breve.

Além do passeio tradicional, atualmente existem passeios adicionais que são conhecidos como Experiences, um deles mostrando o “Backstage”, com informações técnicas de como funciona o Parque das Aves, e o outro uma celebração da “Floresta”. Saiba mais.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Parque das Aves)

Trabalho de Conservação

O Parque das Aves tem como foco o seu trabalho de conservação, tendo como parte fundamental da sua existência o profissionalismo no trato dos animais, respeitando a sua presença, a sua vida e a sua natureza.

Um exemplo disso é o trabalho incansável de cuidado para a reprodução de animais e o desenvolvimento saudável, como visto em um dos vídeos postados pelo próprio Parque.

Tarifas e Horários do Parque das Aves

O Parque das Aves funciona diariamente, das 8h30 às 17h. As tarifas para acesso ao Parque podem ser acessadas pelo site oficial.

Lembre-se

– O Parque das Aves é um local de preservação ambiental
– Respeite as normas de segurança
– Não toque ou alimente as Aves, mesmo nos viveiros onde a entrada é permitida, mesmo que os animais apresentem curiosidade pela presença do visitante
– Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada
– O passeio dura em média de 1 a 2 horas

Informações adicionais

Site oficial: www.parquedasaves.com.br
Facebook: facebook.com/parquedasaves

Endereço: Avenida das Cataratas, BR-469, Km 17.1 – Foz do Iguaçu/PR

(As imagens de divulgação oficial com pessoas em destaque e das araras vermelhas, e o vídeo dos flamingos, foram fornecidas pela empresa prestadora do serviço: Divulgação / Parque das Aves. As imagens na galeria de fotos são de autoria do VisiteFoz.)


Não achou algo? Envie sua dúvida


Outros Pontos Turísticos em Foz: