Quais os lugares incríveis que você vai visitar quando a pandemia acabar?

Entre no viajar.email e você receberá todos os meses, as dicas sensacionais de um lugar incrível.

Obs.: É Grátis!

Me Surpreenda!

Parede sem graça? Não!
Deixe a parede da sua casa maravilhosa.

Conheça os quadros inspirados em Foz do Iguaçu que estão disponíveis exclusivamente on-line.

Eu Quero!

100% da população adulta de Foz do Iguaçu já recebeu a 1ª dose da vacina, e 64% a segunda!

Quais os lançamentos de atrativos em Foz do Iguaçu nos próximos anos?

Foz do Iguaçu voltará a ser um dos principais destinos turísticos do Brasil nos próximos anos? Esta é uma pergunta que todos estamos fazendo, ainda mais quando vemos alguns dos lançamentos que estão sendo planejados para os próximos anos.

Serão novidades no setor hoteleiro, uma nova realidade do comércio de importados e a construção de novos pontos turísticos e atrações que se somarão à outros atrativos como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Blue Park, e os passeios do Complexo Dreams Park Show de Foz do Iguaçu.

Estes lançamentos acontecerão acompanhados da necessidade de uma nova perspectiva sobre o turismo como um todo, após o COVID-19. Será necessária a reconstrução da imagem do destino turísticos, com ideias inovadoras de comunicação, oferta e serviços.

Entre os lançamentos que acontecerão nos próximos anos podemos destacar alguns…

Roda-Gigante de Foz do Iguaçu

Roda-Gigante Foz Star está em fase de construção em Foz do Iguaçu e deverá ser uma das maiores da América latina! Próximo ao Marco das Três Fronteiras, com um visual deslumbrante de 3 países, a expectativa é de que a Roda-Gigante terá cerca de 88 metros de altura e 48 cabines.

Foto da construção no dia 17 de outubro de 2021.

Aquário AquaFoz

O Aquário de Foz do Iguaçu, AquaFoz é uma iniciativa do Grupo Cataratas que pretende ter espécies de água doce e ecossistemas marinhos na cidade, será construído próximo ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, e deverá ter uma área de cerca de 23 mil metros quadrados.

Ponte da Integração

A Ponte da Integração é a segunda ponte que irá interligar Brasil e Paraguai na região de Foz do Iguaçu. O foco principal da segunda ponte será o transporte de cargas ampliando a importância do Paraná como infraestrutura de ligação com o oceano Atlântico.

Em abril de 2021 a segunda ponte entre Brasil e Paraguai já tinha completado cerca de 50% das obras.

Mercado Municipal de Foz do Iguaçu

O projeto do Mercado Municipal de Foz do Iguaçu prevê um espaço de mais de 3500 metros quadrados com 70 boxes que devem receber produtos de diferentes especialidades.

Além de atender aos moradores da região, há a expectativa de que o Mercado Municipal de Foz do Iguaçu também possa ser uma parada para turistas que querem se aproximar da cultura e culinária local.

Novos atrativos da Dreams Park Show

Já existem 7 atrativos disponíveis no Dreams Park Show, entre eles o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros. Existe a expectativas de novos lançamentos de atrativos nos próximos anos, ampliando ainda mais o complexo como um parque multitemático.

Lojas Francas em Foz do Iguaçu

As Lojas Francas em Foz do Iguaçu conhecidas como “Duty-free shops” ficam em Foz do Iguaçu e possuem regras e aspectos comerciais especiais em relação ao comércio local: uma cota mensal por CPF. Estas lojas mudarão a realidade do comércio de importados na região, somando-se aos shoppings de Ciudad del Este.


A cidade já sente a mudança que a COVID-19 causou, e está apenas no começo da reconstrução. O processo segue e as condições parecem ser favoráveis para que os projetos aconteçam.

Outro fato que demanda atenção é a expansão do Aeroporto Internacional que poderá contar em breve com novos voos internacionais.

Foz do Iguaçu continuará sendo um destino de contato com a natureza, além de um polo de parques temáticos e do comércio de importados. E precisará buscar nos novos ares a reafirmação do turismo como sua atividade fundamental.

(Atualizado em 16 de outubro de 2021.)