Em breve.

O que fazer em Foz do Iguaçu

8 dicas do que fazer em Foz do Iguaçu em 2018

A cidade de Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e ano após ano vem se consolidando como uma opção turística que consegue se adaptar às realidades do turismo mundial.

Surgiram novas atrações turísticas e passeios, enquanto os pontos turísticos tradicionais e “obrigatórios” tem se modernizado para entregar experiências ainda mais completas. O setor de hospedagem tem se adaptado com novas opções de hotéis e pousadas na cidade, ao mesmo tempo, novos empreendimentos gastronômicos surgem a cada semestre.

E o setor de transporte tem encontrado novas formas de levar e trazer os turistas da melhor forma possível, entendendo também a chegada dos aplicativos de transporte individual, como o Uber. (Mas, infelizmente, o transporte público tanto para moradores como para turistas continua pecando em erros muito antigos.)

É esse desenvolvimento que traz novos ares novas águas para Foz do Iguaçu, que gera experiências que os novos e os antigos turistas poderão viver. E nós separamos 8 dicas do que fazer em Foz do Iguaçu em 2018!

 

1. Cataratas do Iguaçu

Não existe como falar de Foz do Iguaçu sem falar das Cataratas do Iguaçu, elas são nosso maior patrimônio, visitadas anualmente por centenas de milhares de pessoas do mundo inteiro, são a parada “obrigatória” de todo turista em Foz do Iguaçu, mesmo já tendo visitado, a experiência é sempre gratificante.

O destaque do ano vai para a promoção realizada no começo do ano, “Passaporte 3 Maravilhas”, que possibilita ao turista comprar de uma só vez o ingresso para as Cataratas do Iguaçu, o ingresso para a Visita Panorâmica em Itaipu e o ingresso para o Marco das 3 Fronteiras com um valor especial. Acesse o site do Passaporte 3 Maravilhas para saber mais informações.

2. Os novos hotéis

Nos últimos tempos a cidade de Foz do Iguaçu tem recebido novos empreendimentos hoteleiros de médio e grande porte, com um olhar mais moderno e focado em entregar ao turista algo novo. Ao mesmo tempo, as pousadas da cidade tem se adaptado para criar experiências jovens para um público que além de dormir também quer socializar e se divertir.

O setor merece um olhar novo, e por isso selecionamos alguns dos hotéis e pousadas que mais tem se destacado na cidade.

E, caso você queira, pode encontrar todos os hotéis, pousadas, resorts e demais opções de hospedagem de Foz do Iguaçu no Onde Ficar aqui no Visite Foz, em parceria com o Booking.com.

3. Bares, gastronomia e experiências

Quem passou alguns meses sem andar pelas ruas de Foz se surpreende ao ver a quantidade de novos bares e opções gastronômicas que surgiram nos últimos tempos. São bares, restaurantes, espaços de experiências que entregam aos turistas (e aos locais) opções de entretenimento e alimentação que fogem das opções tradicionais.

Alguns dos principais destaques são o bar de gelo, Icebar Brasil que fica dentro do Shopping Catuaí Palladium, e os diversos estabelecimentos que surgiram na Avenidas das Cataratas, no lado próximo ao Centro da cidade.

4. Museus

Foz do Iguaçu não era uma cidade conhecida pelos seus museus. Hoje essa realidade tem começado a mudar, além do tradicional Ecomuseu, existem opções modernas de museus de entretenimento que surgiram com as exposições do Foz do Iguaçu Park Show: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Super Carros.

Com esse crescimento visível do interesse por museus, há esperança também de que um dia um grande museu nacional seja erguido na cidade.

5. Compras no Paraguai

O último ano foi de grandes mudanças nas lojas em Ciudad del Este, com uma reestruturação que segue a realidade econômica, muitas lojas se transformaram entregando mais qualidade nos produtos e nos pontos de venda. Grandes lojas são atraentes aos olhos, e se destacam hoje pelas ruas da cidade.

Ao mesmo tempo grandes, e novos, shoppings tem cada vez buscado criar uma nova realidade, entre eles o Shopping Paris é um dos principais.

6. Marco das Três Fronteiras

Há alguns anos o Marco das Três Fronteiras era um ponto turístico esquecido na cidade devido ao abandono. Hoje, ele é um dos mais bonitos espaços turísticos da cidade, com estruturas que agregam qualidade, segurança e novas opções para os turistas.

E, não bastando ter o mais bonito pôr do sol de Foz do Iguaçu, o destino tem apostado em atrativos itinerantes, como foi o caso da Roda Gigante instalada no local durante o mês de fevereiro de 2018. Quais serão os próximos atrativos?

7. Usina de Itaipu

A Usina de Itaipu é outro destino turístico tradicional que vem buscando se modernizar, e tem como objetivo passar de 1 milhão de visitantes em 2018. A estrutura e a qualidade de atendimento aos turistas tem consolidado a Visita Panorâmica e os demais atrativos ofertados como opções atraentes para os turistas que desejam ter experiências em Foz do Iguaçu.

8. Experiências no Parque das Aves

Entre todos, com certeza, o destino turístico que mais merece destaque em 2018 é o Parque das Aves com os novos passeios, chamados de Experiences, que entregam um valor agregado muito significativo para os turistas, tanto cultural como técnica e ecologicamente, e despertam um novo olhar para o Parque que vem crescendo ano após ano.


Estas são apenas algumas das principais dicas para o ano de 2018, mas ainda existem muito mais opções de pontos turísticos, atrativos e passeios que você pode aproveitar na região.

E um incentivo a mais é que 2018 terá 9 feriados nacionais e pelo menos 5 feriados prolongados durante o ano, que tal você começar a organizar a sua viagem para Foz do Iguaçu procurando os preços dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu? Veja os preços de hotéis e pousadas durante os feriados diretamente no Booking.com: