Em breve.

O que fazer em Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu em 2019

A cidade de Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e é reconhecida mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu, um dos pontos turísticos mais bonitos do mundo.

Mas Foz do Iguaçu tem se desenvolvido com o objetivo de se tornar uma cidade turística que entregue novas experiências para quem escolhe visitá-la, e permitir que o turista permaneça por mais dias na cidade.

E olha, no último ano, só o lado brasileiro das Cataratas recebeu mais de 1.8 milhão de visitantes. Isso dá a ideia da importância do turismo na cidade.

Então se você quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu em 2019, veja algumas das dicas que separamos para este ano.

As dicas incluem passeios tradicionais e novos, além de ideias para você aproveitar os seus dias na cidade. Sejam roteiros de 1, 2, 3, 5 ou 10 dias, nossas dicas podem te ajudar a planejar a sua viagem.

Este é o novo painel que deixa o centro da cidade de Foz do Iguaçu mais colorido, ele fica na Praça da Paz, na Avenida JK.

Cataratas do Iguaçu

Quando se fala em dicas de turismo em Foz do Iguaçu precisamos falar das Cataratas do Iguaçu e sua beleza natural. As cataratas podem ser visitadas tanto pelo lado brasileiro como pelo lado argentino, cada qual com o seu passeio, diferentes experiências e ângulos. Mas independente do lado escolhido, você estará imerso em uma experiência de preservação ambiental.

Que tal aproveitar a imensidão das Cataratas e começar a aproveitar o turismo de uma forma mais slow (demorado)? Vá no seu ritmo, aproveite cada minuto, e veja as cataratas mais com os olhos do que pela lente da câmera.

Blue Park

Você sabia que Foz do Iguaçu agora tem uma nova praia, mesmo estando há cerca de 600 km do litoral? No final de 2018 foi inaugurada a primeira fase do Blue Park, um novo parque aquático que tem uma praia termal com diferentes tipos de ondas, areia de verdade e uma estrutura especial para a diversão dos turistas de Foz do Iguaçu.

O parque ainda não está completo, mas já está aberto. E o projeto prevê a inauguração de novas fases durante o ano de 2019!

Que tal ir à praia? Veja mais informações sobre os Parque Aquáticos em Foz do Iguaçu. E todas as informações sobre o Blue Park através do site oficial.

Compras no Paraguai

Ciudad del Este é um destino fundamental para quem quer fazer compras na região, e nos últimos anos as principais lojas tem se modernizado buscando atender a nova realidade do turismo de compras. Essas lojas tem se reorganizado em megalojas com uma grande diversidade de produtos, com segurança do que se está comprando, e com atendimento de ótima qualidade.

As variações da cotação do dólar são uma questão que se deve levar em conta quando se planeja uma viagem para compras. Porém, em muitos casos ainda é vantajoso comprar produtos no Paraguai, principalmente eletrônicos que chegam a custar quase metade do valor do Brasil.

Em 2019 poderão haver mudanças no trânsito de fronteira, então é importante acompanhar as notícias para organizar a sua viagem com segurança.

E, lembre-se sempre de regularizar os seus produtos ao entrar no Brasil, é sua responsabilidade. Saiba mais sobre como é fazer compras no Paraguai.

Corridas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem se tornado um destino também dos corredores de rua devido ao calendário de provas que acontecem durante todo o ano. Entre diversos eventos, alguns são mais tradicionais, com experiências únicas que atraem turistas de diversos lugares, como por exemplo a Meia Maratona das Cataratas.

Especialmente em 2019, as principais provas do ano divulgaram as informações no início do ano, e por isso é uma dica especial. Nós sempre preparamos uma agenda de corridas em Foz do Iguaçu que é atualizada durante todo o ano.

Aproveite, se prepare e venha correndo!

Hospedagem com algo mais

Sabe aqueles dias que você vai passar em Foz do Iguaçu? Então, eles estão cada vez mais interessantes, pois diversas opções de hospedagem tem se adaptado para entregar cada vez mais experiências para os turistas.

Claro que uma opção seria você se hospedar dentro do Parque Nacional do Iguaçu e ter o visual das Cataratas da sua janela, em um dos mais exuberantes hotéis da cidade. Mas esta é apenas uma das opções.

Existem hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu que tem experiências diversificadas, jovens e modernas, tanto com visuais que se destacam, como experiências de interação entre os hóspedes.

Em tempos de mudanças na forma de se hospedar, é interessante pesquisar as diversas opções na cidade!

Veja alguns dos hotéis e pousadas que são destaques em Foz do Iguaçu, e também a nossa lista completa de hotéis e pousadas.

Bares de Gelo

Foz do Iguaçu é conhecida pelo calor na maior parte do ano, então imagine chegar aqui e ter a oportunidade de se divertir “passando frio” num bar feito de gelo? Isso mesmo, nos últimos anos os bares de gelo se tornaram realidade em Foz.

Com diferentes formatos, os bares de gelo de Foz do Iguaçu são atrativos com uma experiência que tem agradado os turistas. E, com o conhecimento dos últimos anos, são passeios consolidados que merecem uma visita!

Marco das Três Fronteiras

O novo Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu tem se posicionado como um ponto turístico diferente, um espaço cultural e de socialização, com atrativos itinerantes e outros espaços de diversão. Hoje é um atrativo que transmite segurança e modernidade para os turistas que o visitam.

Um espaço para um happy hour turístico com um dos mais bonitos pores do sol de Foz do Iguaçu!